segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Ritual para dançar

Dançar é entre todas as coisas que já tive contato, sem dúvida a que eu mais gosto de fazer, sendo assim dou sempre o meu melhor pra ela. Esse melhor aparece de várias maneiras, vai bem além de uma maquiagem bonita e de conhecimento técnico.

Palco. Enquanto me arrumo e preparo o cabelo, já começo a me concentrar naquilo que irei fazer.
Antes de entrar no palco meu ritual fundamental é o de me centrar, aterrando a concentração enquanto aqueço o corpo. Se estiver junto com uma grupo reúno todos em círculo e fazemos um oração de fé, com o intuito de integrar aqueles corações ali presentes "no mesmo barco", agradecendo a oportunidade, trocando e dividindo com todos a energia daquele momento único (isento de religião).

Aulas. Independente se estou fazendo a aula ou ministrando ela o "meu melhor" aparece em todos os detalhes, pois aqui o objetivo também é estar focada no que estou fazendo. Então faz parte do meu ritual chegar sempre cedo, alguns minutos antes da hora, estar bem arrumada com tudo em ordem, com roupas limpas e costuradas, ir/estar bem alimentada, levar minha garrafa de água, me lembrar de retirar brincos e bijuterias, me aquecer em silêncio acordando cada mínima parte do meu corpo, respirando e relaxando sozinha para me preparar pra aula que vai começar, de 5-10 minutos já são suficientes.

Pois pra mim tudo isso faz parte da dança.
E você? Me conta qual o seu ritual pessoal para dançar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!